Ciências sem Fronteiras

02/12/2013 10h00 - Atualizado em 27/07/2015 16h41

Ciência sem Fronteiras passa a oferecer bolsas para mestrado

Objetivo Guarulhos
Curso pré-vestibular

O Programa Ciência sem Fronteiras passa a oferecer a partir desta segunda-feira (2) bolsas de estudo no exterior para mestrado profissional, anunciou a presidente Dilma Rousseff, em seu programa de rádio ?Café com a Presidenta?.

?O mestrado profissional é aquele curso de até dois anos que oferece, para o aluno, uma formação muito especializada, voltada para o mercado de trabalho. Ele é perfeito para quem já concluiu o curso superior e precisa desenvolver ou aperfeiçoar seu conhecimento?, afirmou Dilma.

Segundo a presidente, as bolsas serão oferecidas, por exemplo, nas faculdades americanas de Harvard, Columbia, MIT, Illinois, Stanford, Carnegie Mellon e Yale.


De acordo com Dilma, as bolsas são para as seguintes áreas: Engenharia; Ciências Exatas, como Matemática, Química, Física; Biologia; Ciências Médicas; Ciências da Computação; Ciências da Área de Energia; e Ciências da Natureza.

?Precisamos desse tipo de profissional para que a ciência desenvolvida nas universidades e nos centros de pesquisa seja transformada e rapidamente aplicada, melhorando os nossos produtos e serviços, gerando mais tecnologia, mais riqueza para o nosso país?, acrescentou.

Em dois anos, o programa concedeu 60 mil bolsas para a graduação. ?Nossa meta é oferecer 101 mil bolsas do Ciência sem Fronteiras até o final do ano que vem, são 75 mil oferecidas pelo governo federal e 26 mil oferecidas pelas empresas, nós vamos acelerar o nosso passo rumo à economia do conhecimento?, concluiu a presidente.

0 Comentários
Objetivo Guarulhos

Av. Tiradentes, 1.425 - Centro - Guarulhos - SP

contato@objetivogru.com | (11) 2464-0077


Atendimento

Segunda a Sexta das 09h00 às 21h00
Sábado das 09h00 às 17h00