Universidades

08/08/2014 10h00 - Atualizado em 22/07/2015 14h57

UFPR vai ofertar novos cursos nos campi de Pontal, Matinhos e Palotina

Objetivo Guarulhos
Curso pré-vestibular

A Universidade Federal do Paraná (UFPR) divulgou, nesta sexta-feira (8), que vai abrir novos cursos para o próximo vestibular. As mudanças ocorrerão em três campi: Pontal do Paraná e Matinhos, no litoral do estado; ePalotina, na região oeste.

O campus de Pontal do Paraná terá vagas para engenharia civil, engenharia ambiental e sanitária. Com alterações no currículo, o curso de tecnologia em aquicultura passará a ser chamado de engenharia em aquicultura. Neste caso, conforme a UFPR, o curso anterior continuará em vigor até que todos os alunos que quiserem permanecer com o currículo antigo se formem.

O curso de tecnologia em biocombustíveis, em Palotina, passará a ser engenharia de energias renováveis.

No campus de Matinhos, a mudança será no curso de bacharelado em gestão desportiva e do lazer que se tornará licenciatura em educação física.

O setor litoral vai retirar três cursos do vestibular: tecnologia em orientação comunitária, tecnologia em gestão imobiliária e informática e cidadania. Nestes dois últimos, o vestibular está suspenso neste ano, período no qual haverá uma avaliação e será decidido se eles continuam existindo, informou a UFPR. Já o curso de tecnologia em orientação comunitária foi extinto devido à pouca procura e à grande evasão.

Inscrições para o vestibular
As inscrições para o concurso vestibular 2014/2015 da UFPR serão abertas no dia 22 de agosto, na Feira de Profissões da Universidade. Os interessados poderão se inscrever pelo site do Núcleo de Concursos até o dia 19 de setembro ou durante o evento, no setor de educação profissional e tecnológica.

A prova da primeira fase deve acontecer em 2 de novembro e a segunda no dia 30 do mesmo mês. As provas específicas acontecem em 1º de dezembro. A prova de habilidade específica de música, que tradicionalmente acontece antes da primeira fase, será realizada em 12 de outubro.

Os cursos de matemática, matemática industrial e estatística participam do vestibular estendido  ? os aprovados nas provas da primeira e segunda fase cursam duas disciplinas que valem 100 pontos e aqueles que não atingirem uma média igual ou superior a 50 pontos, são eliminados.

0 Comentários
Objetivo Guarulhos

Av. Tiradentes, 1.425 - Centro - Guarulhos - SP

contato@objetivogru.com | (11) 2464-0077


Atendimento

Segunda a Sexta das 09h00 às 21h00
Sábado das 09h00 às 17h00