Vida de Vestibulando

26/06/2017 14h16 - Atualizado em 26/06/2017 14h16

Não desista do seu sonho!

Elis Broisler

Fonte: Uol Educação

Edivando passou em Medicina na UNIFESP e na UFTM

Edivando, que estudou sempre em escola pública, passou quatro anos se preparando após a conclusão do ensino médio. Em alguns períodos, ele se dedicou completamente ao vestibular chegando a 10 horas diárias de leituras e exercícios, além das aulas no cursinho. Em outros, ele precisou dividir o tempo de estudo com alguns bicos como cobrador de lotação para completar a renda familiar.

Quando era pequeno, Edivando precisou conviver com muitos médicos e estava sempre em tratamento por causa de um problema no esôfago. “Tinha 10% de chance de sobreviver e precisei ser operado com cinco dias de vida”, conta.

Logo no primeiro ano de cursinho, passou cinco meses com o braço imobilizado. Depois, passou por dificuldades financeiras e acabou fazendo bicos para completar a renda. “Uma época, nem dinheiro para comprar um tênis eu tinha. Foi bem no ano que eu pensei mais firme que não podia desistir. Minha luta tinha que continuar”, diz.

O primeiro ano de cursinho, foi só “para pegar o jeito”, conta Edivando. “Nas primeiras aulas não sabia fazer nem fazer uma regra de três”, lembra. “Eu até ficava quieto quando perguntavam, por exemplo, o que era um verbo. Eu não sabia”.

No ano seguinte já em outro cursinho, sua rotina era puxada até nos finais de semana, às vezes ficava em cima dos livros das 9h às 18h. O resultado dessa dedicação foi a aprovação em agronomia na Unesp e chegou perto dos pontos necessários para ir para a segunda fase da Fuvest.

Nos próximos vestibulares, ele foi aprovado em ciências e tecnologia na UFABC (Universidade Federal do ABC), que começaria em julho. Mas a vontade de fazer medicina era maior e ele desistiu da graduação.

Logo após, ele voltou ao seu objetivo de passar em medicina. Quando estava desacreditado, ele soube que havia passado em medicina na UFTM (Universidade Federal do Triângulo Mineiro). Mais tarde, veio a notícia mais aguardada por ele, havia sido aprovado em medicina na Unifesp,sua opção desde sempre.

0 Comentários
Objetivo Guarulhos

Av. Tiradentes, 1.425 - Centro - Guarulhos - SP

contato@objetivogru.com | (11) 2464-0077


Atendimento
Segunda a Sexta das 08h00 às 21h00
Sábado das 08h00 às 17h00